Contato

Fale com a gente

Tem alguma dúvida?

Nossa lista de perguntas frequentes pode ajudar.

Tem alguma dúvida?

Nossa lista de perguntas frequentes pode ajudar.

Você pode fazer sua inscrição aqui

Inicialmente, é necessário preencher três informações de pré-cadastro para validação de requisitos mínimos do regulamento. Se sua empresa estiver elegível, é enviado um link para o e-mail cadastrado e você pode prosseguir sua inscrição.

Em seguida, você será direcionado para o questionário de autoavaliação, ao qual deve responder as questões com notas, justificativa e evidências que sustentem a nota que você escolheu.

Não. A inscrição e o processo de avaliação são gratuitos.

O Prêmio possui as seguintes etapas:

1. Inscrição: composta pelo pré-cadastro, cadastro e autoavaliação

2. Avaliação das inscrições

3. Banca de juízes

4. Validação Virtual: antiga validação in loco nas empresas que, na edição 2021/2022, acontecerá de forma virtual.

5. Avaliação das empresas semifinalistas

6. Banca de juízes final

7. Cerimônia de premiação

Sua empresa não escolhe a categoria. O processo é feito automaticamente pela equipe organizadora. 

Ao se inscrever, você está automaticamente se candidatando para concorrer nas categorias: Inovação em Produto, Inovação em Processo, Inovação em Sustentabilidade e Destaque Saúde e Segurança no Trabalho.

O que é opcional é a escolha em concorrer também na categoria Gestão da Inovação. Caso opte, será adicionado ao seu questionário mais 49 questões, além das 30 já obrigatórias.

Sim, todas as empresas que se inscreveram recebem o Relatório de Avaliação.

Para empresas que não chegaram à final, o relatório é disponibilizado em até 30 dias após a desclassificação.

Para as empresas finalistas, o relatório é disponibilizado após a cerimônia de premiação.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa que acontece a cada dois anos.

Recomendamos que os atores do município se unam para apresentar uma candidatura única do Ecossistema, apresentando o maior número de ambientes e instituições possíveis, além de evidências e justificativas que comprovem a maturidade e evolução do seu Ecossistema.

Consideramos os Ecossistemas Locais de Inovação, que abrangem um município ou uma microrregião (desde que todos os municípios estejam a um raio de, no máximo, 100 km da cidade sede do Ecossistema).

No pré-cadastro, o ecossistema será informado que já existe uma candidatura de Ecossistema de Inovação para o município informado e poderá escolher entre se aproximar do candidato para submissão em conjunto ou continuar com a segunda candidatura do mesmo município.

Porém, apenas uma candidatura por município poderá ser selecionada como finalistas e nesse caso a candidatura com maior percentual de aderência a metodologia de avaliação.

Na rede proponente, devem constar pelo menos um representante da Academia, um do Governo, e um de Empresas. Não há limite máximo de atores a compor a rede proponente.

ver mais
Entre em contato

Comitê Gestor do Prêmio Nacional de Inovação.